Minhas amigas e meus amigos,
Não escreverei um artigo informativo, nem uma coluna política e sim um desabafo pessoal bastante emotivo.
Durante anos presenciei a maior campanha de ódio da história desse país, xingamentos, agressões, mentiras e até mortes.
Tudo isso para desconstruir e perseguir o maior brasileiro de todos os tempos: Luís Inácio Lula da Silva. Não conseguiram, Lula continua sendo a maior figura popular do Brasil, porém fizeram o ex-presidente passar pelo maior ritual de humilhação do planeta, o aprisionaram por 580 dias e o impediram de participar de uma eleição cujo a vitória era certa. Ainda assim, Lula não baixou a cabeça, quando seus algozes ofereceram o regime semi-aberto, ele declarou: "Não troco minha liberdade pela minha dignidade".
Hoje em decisão inesperada, o Ministro do Supremo Tribunal Federal anulou todas as condenações contra Lula, o tornando elegível e por consequência livre para disputar as eleições presidenciais de 2022 contra o fascismo que hoje está no poder e é responsável pela morte de mais de 250 mil mortes na pandemia do coronavírus.
Por muito tempo, todos nós militantes do PT fomos xingados, cuspidos e atacados por uma elite económica que não aceitou assistir calada a "invasão de seus espaços pela parcela da população que deveria continuar escravizada" e por uma classe média reacionária que não poderia tolerar uma mulher na presidência do quinto maior país do mundo.
A decisão de hoje também é um tapa na cara dos derrotistas que sempre negaram a elegibilidade de Lula, os argumentos desses também caíram por água a baixo.
Hoje é impossível negar que os processos contra Lula nunca passaram de artimanhas do mercado financeiro, dos meios de comunicação da mídia e da direita Brasileira, para impedir a continuação do ciclo social-financeiro virtuoso que começou em 2003 e para dispor nossos recursos para os interesses geo-políticos dos EUA.
Após a grande vitória de hoje (apesar da história não ter acabado), nossa principal missão é organizar a mobilização popular do Partido dos Trabalhadores para a eleição de 2022, seguindo a lógica numérica das pesquisas, o candidato deve ser Lula.
O Brasil deve esse direito a ele, governou para todos, transformou o país na sexta maior economia do Mundo, erradicou a fome com programas sociais aplaudidos em todo o globo, elevou o prestigio internacional do Brasil para patamares nunca antes vistos, democratizou o acesso das universidades para negros e pobres e multiplicou as reservas internacionais que hoje impedem o Brasil de colapsar na crise.
Guardo esse como um dos momentos mais marcantes da minha vida, a causa pelo qual eu sempre gritei, militei e até briguei foi atendida.
Com todos os acontecimentos dos últimos anos, só posso garantir uma coisa: A verdade vencerá.
Lula 2022!
Commentaires