Nesse sábado foi lançado o movimento VAMOS JUNTOS PELO BRASIL, que oficializa a chapa composta por Lula e Geraldo Alckmin, juntos vão disputar a presidência da república em 2022.
Foi um dia histórico, reeditando o clima das Diretas Já e costurando uma frente ampla de figuras divergentes em nome de um bem maior: A Democracia.
A aliança no momento já conta com 7 partidos coligados: PT, PSB, PV, Solidariedade, PCdoB, REDE e PSOL.
Nos últimos tempos Lula cometeu erros, gafes e falas desnecessárias foram exploradas pelo gabinete do ódio a favor do fascismo e dificultaram o dialogo com o eleitor de centro. Felizmente Lula, ao que tudo indica aprendeu a lição e fez um discurso sem improvisos no sábado, dando espaço a temas concretos e criticando a falta de políticas sérias do Governo Bolsonaro nas áreas ambiental, econômica, social e sanitária, também ressaltou a importância da soberania para uma nação.
A partir de agora o candidato petista irá percorrer o país, lembrando ao povo como foi o seu governo, comparando-o ao atual e desenvolvendo propostas para o futuro institucional, prometendo a estabilidade e a paz.
Geraldo Alckmin é importante para isso tudo, é um político comprometido com seu novo lar, leal ao líder da chapa e vital para o dialogo com setores mais distantes, como o Agronegócio, católicos e até militares.
Se esperam fake news, violência e agressividade do outro lado, mas mantendo a calma protegendo a verdade e incentivando o voto jovem, a vitória virá.
Lula e Alckmin no planalto a partir de 2023!
Comentários